Os Açores registaram 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, que tem esta segunda-feira mais quatro pessoas hospitalizadas, num total de 13, anunciou a Autoridade de Saúde. No seu boletim diário, aquela entidade diz que foram realizadas nas últimas 24 horas 556 análises e diagnosticados 13 novos casos na ilha de São Miguel, em contexto de transmissão comunitária.

Oito dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada (quatro na freguesia de São Pedro, um na Ajuda da Bretanha, um na Covoada e dois na Fajã de Cima), três no concelho da Ribeira Grande — todos eles na freguesia de Rabo de Peixe — e dois no concelho de Vila Franca do Camo, ambos na freguesia de São Pedro.

Nas últimas 24 horas “não foi registada qualquer recuperação”, mas subiu para 13 o número de doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum destes em cuidados intensivos, adianta ainda a Autoridade de Saúde dos Açores. O número de vigilâncias ativas é nesta segunda-feira de 755.

Só São Miguel tem casos positivos

Das nove ilhas dos Açores, apenas São Miguel tem atualmente casos positivos ativos, num total de 124, dos quais 22 no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 82 em Ponta Delgada, dois na Povoação, dois em Vila Franca do Campo e 15 na Ribeira Grande.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.080 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.819 pessoas e morrido 29. A Autoridade de Saúde Regional indica ainda que, até esta segunda-feira, realizaram-se nos Açores 376.293 análises para despiste da Covid-19. “Desde 31 de dezembro passado e até 17 de março corrente, 35.825 pessoas foram vacinadas no arquipélago (23.431 com a primeira dose e 12.394 com a segunda dose), no âmbito da primeira fase do Plano Regional de vacinação, em curso”, lê-se ainda no boletim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR