Um homem foi detido esta quarta-feira, na sequência de um objeto suspeito encontrado no dia anterior nos jardins do Palácio de Holyrood, residência oficial de Isabel II em Edimburgo. A polícia foi chamada ao local perto das nove da noite de terça-feira, altura em que uma brigada de minas e armadilhas garantiu que o sucedido não representa “ameaça para o público”, segundo relata o Daily Mail.

“Fomos chamados ao Palácio de Holyrood por volta das 10h50 […] após o alerta relativo a um objeto suspeito. Depois de examinado pela nossa equipa de minas e armadilhas, o objeto tornou-se seguro. Um homem de 39 anos foi detido por estar ligado ao incidente. Não existe qualquer ameaça para o público e as investigação estão a decorrer”, indicou esta quarta-feira um porta-voz da polícia escocesa.

As autoridades não adiantaram, no entanto, quaisquer detalhes sobre o objeto em questão. A rainha e o marido, que habitualmente passam uma semana no início do verão neste mesmo palácio, encontram-se, há mais de um ano, no Castelo de Windsor em consequência da pandemia de Covid-19.

Já esta quarta-feira, a polícia foi novamente avistada no local, desta vez para inspecionar o pátio do edifício, bem como os relvados circundantes e até a parte inferior de alguns automóveis. Segundo o mesmo jornal britânico, os agentes recolheram objetos em sacos transparentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR