O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira sob aviso amarelo o distrito de Faro, por causa da agitação marítima, e o grupo central do arquipélago dos Açores, por causa da chuva.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo para Faro prolonga-se até às 18h00 de segunda-feira por causa da agitação marítima na parte oeste da costa Sul, com ondas de sueste com dois metros, enquanto nos Açores o aviso para o grupo central (ilhas de S. Jorge, Pico, Terceira, Faial e Graciosa) começa às 12h00 de segunda-feira e prolonga-se até às 09h00 de terça-feira.

Para terça-feira, o IPMA prevê que o aviso amarelo para os Açores se estenda à agitação marítima (ondas de noroeste), vigorando entre as 00h00 e as 18h00.

Para segunda-feira em Portugal continental o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com possibilidade de aguaceiros, que durante a tarde poderão ser acompanhados de trovoada na região Sul, vento de leste por vezes forte no Algarve e nas terras altas e um acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 8º (Bragança e Braga) e os 16º (Faro) e as máximas entre os 17º (Guarda) e os 24º (Beja e Braga).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR