A Madeira registou esta terça-feira 24 novos casos de Covid-19, dois dos quais provenientes da Alemanha e os restantes de transmissão local, e 76 pessoas recuperam da doença, informa o boletim da Direção Regional da Saúde (DRS).

Desde 16 de março de 2020, a Madeira registou 8.356 casos de Covid-19, tendo 7.859 pessoas já recuperado da infeção provocada pelo novo Coronavírus.

“São 426 os casos ativos, dos quais 19 são casos importados e 407 são de transmissão local”, é referido no boletim da DRS.

Segundo autoridade de saúde, 15 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais 11 em unidades polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19. 22 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No boletim é ainda indicado que, no total, “há 86 situações que se encontram hoje [esta terça-feira] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, estando em curso as investigações epidemiológicas”.

Os dados divulgados esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde indicam que na Região Autónoma da Madeira foram registados 37 novos casos de Covid-19. Ainda segundo a DGS, desde o início da pandemia foram contabilizadas 8.595 infeções na região e 68 mortes associadas à doença.

Os Açores têm esta terça-feira 11 novos casos e contabilizam 4.055 casos e 29 mortos desde o início da pandemia, também de acordo com a DGS. As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Em Portugal, morreram 16.845 pessoas dos 821.104 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.