O estádio não é o mesmo, as memórias continuam a ser as melhores: a Eleven Sports, detentora dos direitos de transmissão de todos os jogos da Liga dos Campeões, confirmou esta terça-feira que os dois encontros entre FC Porto e Chelsea, a contar para os quartos da competição, serão disputados em terreno neutro.

FC Porto defronta o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões. Bayern e PSG reeditam a última final

A escolha da UEFA acabou por recair em Sevilha, não no Estádio Olímpico onde os dragões então comandados por José Mourinho conquistaram a Taça UEFA em 2003 mas no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, do Sevilha, equipa orientada por um antigo técnico dos azuis e brancos, Julen Lopetegui, e que conta no seu plantel com mais dois jogadores que se destacaram no Dragão em períodos diferentes, os médios Fernando e Óliver Torres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogo da primeira mão, que terá o FC Porto como visitado, está marcado para dia 7 de abril, ficando o segundo jogo para a semana seguinte, no dia 13. Nesses mesmos dias irá também jogar-se o Bayern-PSG. A 6 e 14 de abril serão jogados os dois outros encontros dos quartos, Real-Liverpool e Manchester City-B. Dortmund.

De recordar que a UEFA tomou esta decisão devido ao prolongamento da suspensão de voos entre Portugal e o Reino Unido até dia 15 de abril, numa medida que foi decretada esta segunda-feira pelo governo português e que levou o órgão que lidera o futebol europeu a encontrar de imediato uma alternativa. E se no caso do FC Porto o facto de jogar em terreno neutro será uma novidade, por ter feito os oitavos frente à Juventus em Portugal e em Itália, o Chelsea já tinha defrontado na ronda anterior o Atl. Madrid em Bucareste e em Londres.