Conhecido pelo tom crítico e por vezes irónico com que reage às notícias sobre o líder do Unidas Podemos, Luís Figo voltou à carga esta terça-feira, no Twitter. “Assinatura galática do Marquês!!! Quando é que vais abandonar Vallecas pela segunda vez?”, escreveu o ex-futebolista português.

O comentário público surge no seguimento de novos desenvolvimentos na candidatura de Pablo Iglesias à presidência da Comunidade de Madrid, depois de ter deixado o executivo de Pedro Sanchéz, em meados deste mês. O antigo número dois do governo espanhol anunciou o senegalês Serigne Mbayé, porta-voz de uma organização sindical madrilena, como o mais recente elemento da sua lista.

São conhecidas as críticas do português ao líder do Unidas Podemos. No início deste ano, Figo usou a mesma rede social para reagir a declarações de Iglesias sobre o exílio de Puigdemont e sobre os poderes económicos e mediáticos. Na altura, escreveu: “Já só consegues enganar os estúpidos, mesmo estúpidos”.

Segundo o jornal La Marca, o ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid, já teve “debates” nas redes sociais com Pablo Iglesias, mas também com Gabriel Rufián, da Esquerda Republicana da Catalunha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR