Menu de Páscoa do Sauvage

Avenida António Serpa, 9, Lisboa. 21 134 5998. Recolhas e entregas entre sexta-feira e domingo

Para um santo menu de degustação em casa: o Sauvage tem a papinha quase toda feita, quase porque alguns pratos têm de ser finalizados em casa. O polvo com migas de pão de milho, couve galega e pimentos deve ser posto no forno durante dez minutos a 180 graus, processo que deve repetir-se com a perna de cabrito desossada, com batata e grelos salteados em alho e alecrim, durante 15 minutos. A ementa inclui ainda queijo de cabra fresco como entrada e uma sobremesa: um duo de pães-de-ló batizado de Tradicional & Canela. A menu é para duas pessoas e custa 60 euros. Por 75 euros, é acompanhado por uma garrafa de vinho, um Tourónio Tinto 2018, do Douro.

© Divulgação

Peer Gynt e as Histórias da Formiga Rabiga

Estreia no Facebook, domingo, às 11h

Para reunir toda a família em torno da música clássica: a Orquestra Metropolitana de Lisboa regressou ao Teatro Thalia para montar mais um espetáculo que junta os solistas da casa e histórias para os mais pequenos. A estreia está marcada para domingo às 11h, no Facebook, e contará com narração será de Susana Henriques, acompanhada por flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa. A peça Peer Gynt, de Edvard Grieg, acompanhará as Histórias da Formiga Rabiga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cabrito assado na Taberna da Rua das Flores

Rua das Flores, 103, Lisboa. 91 211 1115. Encomendas até sexta-feira

Para matar saudades da taberna: o chef André Magalhães preparou uma ementa pascal do mais taberneiro que há, a começar pelo prato principal, um cabrito assado no forno com arroz de miúdos, batatas assadas e grelos salteados, cujo preço varia entre os 25, 45 e 80 euros (uma, duas ou quatro doses). A Taberna da Rua das Flores propõe ainda uma bola de carnes transmontanas (18 euros/Kg) e uma bola doce mirandesa (14 euros/Kg). Pastéis de massa tenra, bolinhos de bacalhau, ovos verdes e rissóis de salmão fazem parte das sugestões de entrada do restaurante.

© Instagram.com/tabernadasflores

Entregas especiais da Santini

Lisboa, Oeiras, Cascais e Sintra. Encomendas até às 20h de sexta-feira

Para saborear um gelado pascal: a Santini anuncia a oferta do serviço de entregas em quatro concelhos da região de Lisboa para todos os pedidos superiores a 20 euros. As encomendas devem ser feitas até sexta-feira à noite, mas tem todo o fim de semana de Páscoa para saborear alguns dos gelados de edição limitada, como é o caso dos sabores bolacha Maria, laranja e abacaxi. Torrone é o gelado sugerido pela Santini no mês de abril. Também o de morango está de volta para mais uma temporada estival.

© Divulgação

Cabrito à padeiro do chef Vítor Sobral

Recolhas na Peixaria da Esquina ou na Padaria da Esquina, Lisboa. 91 983 7255. Encomendas até sexta-feira

Para saborear o cabrito do chef em casa: Vítor Sobral não fugiu à tendência desta Páscoa e preparou um menu tradicional mas com um toque de inovação. Especialidades como o cabrito à padeiro (31 euros), o polvo com damasco e amêndoa (45 euros) e a bola de bacalhau (17,50 euros/Kg) fazem parte da lista. Do lado das sobremesas, não foi esquecido o folar tradicional nem o pão-de-ló com doce de ovos. Além da opção de levantar os pedidos nos restaurantes, o mesmo menu está disponível para entregas em noMENU, Volup e Uber Eats.

© Instagram.com/peixariadaesquina

Exposição “Moeda, Fé e Política”

Visita guiada virtual à exposição do Museu do Dinheiro

Para quem não quer esperar pela reabertura dos museus: a exposição inaugurou em novembro, mas o Museu do Dinheiro acaba de lançar uma visita guiada virtual àquela que considera ser uma das suas mais importantes exposições temporárias, organizada em colaboração com a Biblioteca Apostólica do Vaticano. Através de cinco episódios será possível ficar a conhecer cada um dos quatro núcleos que a compõem: a moeda no universo dos Evangelhos, as emissões monetárias da Santa Sé, as relações político-diplomáticas entre Portugal e a Santa Sé e o papel das moedas e medalhas na munificência urbana promovida por papas e reis.

© Divulgação

Menu de Páscoa do Vila Galé

Menu disponível nos hotéis de Lisboa, Estoril e Paço de Arcos. 96 177 9002. Encomendas até sexta-feira e levantamentos entre as 10h e as 14h de domingo

Para uma Páscoa tradicional (mas fora da cozinha): os hotéis Vila Galé Ópera, Estoril e Collection Palácio dos Arcos vão cozinhar o almoço de domingo por si, exclusivamente disponível para recolha nestas três unidades da cadeia. A carta pascal inclui um creme de cogumelos com tomilho para entrada (2 euros), dois pratos principais (15 euros) — lombo de bacalhau gratinado com especiarias borrego assado com batatinhas e grelos salteados e um pavé de chocolate com morangos para sobremesa (4 euros). O menu completo, com apenas um prato principal, fica a 20 euros por pessoa.

© Divulgação

“Nunca mais é sábado” é uma rubrica que reúne as melhores sugestões para aproveitar o fim de semana.