O engenheiro civil Painho Ferreira, de 67 anos, é o candidato escolhido pela Coligação Democrática Unitária (CDU) para concorrer à Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, foi esta terça-feira divulgado.

Painho Ferreira, que desempenha atualmente o cargo de vereador na Câmara de Odivelas, concorre, assim, pela segunda vez à presidência do município, depois de o ter feito nas eleições autárquicas de 2017.

Em comunicado, a concelhia da CDU (coligação que junta o PCP e o PEV) de Odivelas destaca as “lutas” em que o candidato se envolveu desde que é vereador no concelho, entre as quais contra a linha circular do Metro de Lisboa, e a exigência pela reposição das freguesias extintas.

Em termos políticos, Painho Ferreira foi eleito da CDU na Assembleia Municipal de Lisboa (1985-1989), na Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Belém (1989-1993) e na Assembleia de Freguesia de Monte Abraão-Queluz (1997-2011), no concelho de Sintra. Em 2015 foi candidato da CDU à Assembleia da República nas eleições legislativas.

O atual executivo de Odivelas, presidido pelo socialista Hugo Martins, é formado por cinco vereadores do PS (mais o presidente), três do PSD e dois da CDU.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR