A escola básica Casal da Serra, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, está encerrada desde final de março devido a um surto de Covid-19, que infetou 50 pessoas, prevendo-se que reabra segunda-feira, disse esta quinta-feira fonte do município.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) explicou que o surto foi detetado em 29 de março na escola Básica e Jardim Infantil do Casal da Serra e que, desde essa data, o estabelecimento de ensino se encontra encerrado.

A mesma fonte referiu que foi realizada uma testagem que detetou meia centena de casos positivos entre alunos, professores e funcionários. A reabertura do estabelecimento escolar está prevista para segunda-feira.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 16.899 pessoas dos 825.633 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR