O torneio de Roland Garros vai ser adiado por uma semana, decorrendo entre 30 de maio a 13 de junho, para permitir a presença do maior número possível de espetadores, anunciou esta quinta-feira a Federação Francesa de Ténis (FFT).

Em comunicado, a FFT explica que o adiamento do “Grand Slam”, inicialmente agendado para decorrer entre 23 de maio a 6 de junho, “pretende aumentar as hipóteses de o torneio ser disputado com o maior número possível de espetadores [nas bancadas], garantindo a saúde e segurança de todos”, no atual contexto de pandemia de Covid-19. A organização considerou que este adiamento é importante para os jogadores e o público e refere que, “tendo em conta o objetivo do adiamento” — o aumento do número de espetadores —, “cada semana pode revelar-se preciosa”.

No ano passado, o “major” francês foi adiado devido à pandemia de Covid-19, tendo decorrido entre 27 de setembro e 11 de outubro, com um máximo de mil espetadores diários.

Na última final do torneio parisiense, um dos quatro “Grand Slam” do ténis mundial, o espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic e conseguiu conquistar o seu 13.º título de Roland Garros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR