Depois da leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, José Sócrates dará a sua primeira entrevista esta quarta-feira à TVI. Entrevista que vai ser analisada num Contra-Corrente Especial de José Manuel Fernandes, na Rádio Observador, na quinta-feira de manhã, que contará com a participação dos ouvintes.

Se quiser entrar em direto e deixar a sua opinião, pode inscrever-se entre as 8h30 e as 10h00 desta quinta-feira ligando para o 910024185. O Contra-Corrente Especial arranca às 10h15 e pode conversar em direto com o publisher do Observador sobre a entrevista a José Sócrates. Em estúdio vai estar também o redator principal Luís Rosa.

Os 28 arguidos da Operação Marquês (19 pessoas singulares e 9 empresas) chegaram a esta fase processual acusados de um total de 189 crimes. Desses 28, apenas cinco vão enfrentar um julgamento, num número global de crimes que passou de 189 para 17. José Sócrates foi um dos que viu a lista encolher: dos 31 crimes de que estava  indiciado, o antigo primeiro-ministro vai a julgamento apenas por seis. Ricardo Salgado também: dos 21 crimes de que foi acusado, ficaram três.

Dos 31 crimes de que estava acusado José Sócrates:
Vai a julgamento por:
— 3 crimes de branqueamento de capitais;
— 3 crimes de falsificação de documentos;

Não vai a julgamento por:
— 3 crimes de corrupção passiva de titular de cargo político;
— 13 crimes de branqueamento de capitais;
— 6 crimes crimes de falsificação de documentos;
— 3 crimes de fraude fiscal qualificada.

Como Ivo Rosa fez cair uma a uma as acusações de corrupção. Contra José Sócrates e os outros arguidos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR