Um homem de 31 anos inimputável, “doente do foro psiquiátrico”, como descreveu a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) ao Observador, fugiu na tarde de quinta-feira perto da zona do Alto da Boa Viagem. De acordo com esta entidade, o fugitivo estava “integrado numa brigada de trabalho que andava a apanhar ervas” e fugiu.
“A polícia mobilizou várias valências” para o encontrar, adiantou a PSP a Observador. Segundo a DGRSP, o homem estava internado no Hospital Prisional de São João de Deus tinha “cometido um crime de roubo”. De acordo com a PSP de Lisboa, a fuga ocorreu às 15h50 de quinta-feira.
Numa nota enviada à agência Lusa, a DGRSP informou que o homem foi recapturado na manhã desta sexta-feira nas imediações do hospital prisional, na zona de Caxias, na sequência de uma operação do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP).
A DGRSP adianta que “conforme o regulamentarmente previsto, foi aberto processo de averiguações interno, a cargo do serviço de Auditoria e Inspeção Sul que é coordenado por Juíza de Direito, para apurar as circunstâncias em que a ocorrência teve lugar”.
Noticía atualizada no dia 16 de abril às 12h30 com informação de que o homem já foi recapturado.