457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Covid-19. Número de internamentos e de casos ativos aumenta

Este artigo tem mais de 1 ano

Há mais 13 pessoas a necessitar de tratamento hospitalar, tendo dado entrada mais seis pessoas em unidades de cuidados intensivos. Casos ativos aumentam e Norte concentra maior número de infeções.

Dois elementos da equipa médica cuidam de um paciente hospitalizado na Unidade de Cuidados Intensivos covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, 11 de fevereiro de 2021. O Hospital Santa Maria conta ao dia de hoje com 271 doentes internados com  64 destes doentes internados nos Cuidados Intensivos covid-19, o número máximo atingido até ao dia de hoje neste Hospital. (ACOMPANHA TEXTO DA LUSA DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2021). MIGUEL A. LOPES/LUSA
i

Há 428 doentes hospitalizados, 109 dos quais em UCI

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Há 428 doentes hospitalizados, 109 dos quais em UCI

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O número de pessoas hospitalizadas devido à Covid-19 aumentou este domingo em Portugal, uma tendência que se verificou também no número de doentes admitidos em unidades de cuidados intensivos (UCI) no país.

De acordo com os dados do boletim da Direção Geral da Saúde (DGS), este domingo, dia em que se contabilizam mais três mortes por Covid-19 e mais 441 casos de infeção, há registo de mais 13 pessoas hospitalizadas, elevando o número atual para 428. Quanto ao número de doentes em UCI, são agora 109, mais seis do que no dia anterior.

Comparativamente ao domingo da semana passada, verifica-se que o número de doentes internados é ligeiramente superior: há uma semana, eram 466 pessoas hospitalizadas, das quais 113 em UCI.

Quanto ao índice de transmissibilidade do coronavírus, normalmente referido como R(t), é de 1,05 a nível nacional e de 1,04 em Portugal Continental. Este valor corresponde aos dados atualizados de sexta-feira, estando prevista nova atualização na segunda-feira.

Nesse sentido, a incidência é de 71,6 casos de infeção por cada 100 mil habitantes a nível nacional, e de 68 casos por cada 100 mil habitantes no Continente. O limite definido pelo Governo e pelas autoridades de saúde é de 120 casos por cada 100 mil habitantes, numa avaliação feita de duas em duas semanas.

Portugal continua, assim, na zona verde da matriz de risco, mas muito próximo do amarelo.

Norte continua a concentrar maior número de casos. Casos ativos aumentam

Outra tendência revelada pelo boletim deste domingo é o facto do Norte do país continuar a ser a região com mais casos de infeção diária. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 193 casos de SARS-CoV-2 naquela região, , seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com mais 109 infecções, região onde se verificaram duas das três mortes por Covid-19 deste domingo. O outro óbito registou-se na região Centro, onde há ainda mais 46 novos casos de coronavírus.

Quanto ao Algarve, viu o número de infeções aumentar em 38, enquanto o Alentejo registou mais cinco casos. Já os Açores têm mais 33 novas infeções e a Madeira 17.

O boletim deste domingo revela ainda que há mais 395 pessoas recuperadas após serem infetadas com o SARS-CoV-2. No entanto, há ainda 25.387 casos ativos no país, mais 43 do que no dia anterior, quando se tinha registado uma diminuição neste indicador.

Desde o início da pandemia, Portugal regista 831.001 casos de coronavírus, sendo que 788. 669 recuperaram após contraíram o vírus. No total, morreram até agora 16.945 pessoas devido à Covid-19.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.