A organização do festival Rock in Rio Lisboa confirmou esta segunda-feira os primeiros nomes do cartaz de 2022, depois da nona edição ter sido adiado de 2020 para 2021 e deste ano para o próximo devido à Covid-19.

O festival de música, que habitualmente acontece em Lisboa a cada dois anos, deverá regressar nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Para o primeiro dia de concertos, 18 de junho do próximo ano, a organização mantém um tridente que já estava previsto para as edições que não se puderam realizar: as bandas Foo Fighters e The National e o cantor e compositor Liam Gallagher, antigo membro dos extintos Oasis.

Quer os Foo Fighters quer os The National e o cantor e enfant terrible do rock britânico Liam Gallagher vão atuar no Palco Mundo, o palco principal do festival.

A organização nota ainda em comunicado enviado à imprensa que “os bilhetes já adquiridos” mantêm-se válidos, referindo-se quer aos passes gerais quer aos bilhetes diários comprados para 21 de junho de 2020 e 19 de junho de 2021, as datas que chegaram a ter atuações dos Foo Fighters, The National e Liam Gallagher previstas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No site do festival lê-se que os portadores de bilhetes para a nona edição do Rock in Rio Lisboa, que chegou a estar marcada para 2020 e foi posteriormente adiada para 2021 e 2022, poderão pedir até 18 de junho deste ano “a emissão de um vale de igual valor válido até 31 de dezembro de 2021, para posterior aquisição de um bilhete” de espectáculos ou festivais da promotora que organiza o Rock in Rio Lisboa, caso não pretendam manter o bilhete válido para 2022. Se pretenderem solicitar “a devolução do preço do bilhete comprado” ou “o reembolso do vale” podem fazer o pedido entre 21 de junho e 15 de julho deste ano.

Além de um dia de concertos com Foo Fighters, The National e Liam Gallagher, estavam confirmadas este ano para o Rock in Rio Lisboa atuações de Black Eyed Peas, David Carreira, Ivete Sangalo e Bárbara Tinoco (20 de junho), Duran Duran, A-Ha, Xutos & Pontapés e Bush (26 de junho) e Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB (27 de junho).

Ainda não se sabe quantos destes artistas e bandas previamente anunciados atuarão no festival nas novas datas — de 2022 — mas o cartaz continuará a ser revelado paulatinamente nos próximos meses.