Dois homens ficaram esta terça-feira gravemente feridos após a queda de um poste de iluminação pública, aquando dos trabalhos de mudança de linha, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.

“Um deles está em situação mais crítica e foi helitransportado para Coimbra. O outro também foi para os hospitais de Coimbra, mas por via terrestre e consciente, apesar da gravidade”, adiantou Luís Filipe Rodrigues.

Segundo o comandante, os dois homens, com cerca de 30 anos, “estavam em cima de um poste de eletricidade a efetuar a mudança da linha, quando o poste que os sustentava caiu”.

“Eles estavam com toda a segurança e amarrados, mas um deles ainda se conseguiu soltar e o outro, a vítima em estado mais crítico, não conseguiu e caiu com o poste, apesar de não lhe ter caído em cima”, contou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 9h18 e, no local, em Moura, na freguesia de Trezói, concelho de Mortágua, estiveram 13 operacionais apoiados por seis viaturas e um helicóptero do INEM.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR