Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

À semelhança do que aconteceu na passada semana com o Seat Ibiza, eis que chegou a hora de ficarmos a conhecer o Polo com que a Volkswagen se vai bater no mercado a partir de 2021. O horário previsto para a revelação mundial é as 10 da manhã do próximo 22 de Abril, mas o construtor avançou desde já com um pequeno aperitivo, em forma de farol dianteiro.

É provável que a marca germânica se limite a pequenos retoques no exterior, ao nível dos faróis, farolins, grelha e pára-choques. Essencialmente, o suficiente para refrescar o utilitário e mantê-lo apetecível.

2 fotos

Será por dentro que as maiores diferenças deverão surgir, com recurso a mais equipamento e ecrã de maiores dimensões. A isto a marca deverá juntar mais sistemas de ajuda à condução, de forma a facilitar a tarefa de quem conduz e, simultaneamente, incrementar a segurança.

Como os automóveis modernos são cada vez mais conectados e digitais, deverá ser igualmente aqui que se poderão encontrar melhorias no conteúdo do Polo. Paralelamente, algumas das motorizações poderão adoptar sistemas mild hybrid, para reduzir ligeiramente o consumo e emissões, sem incrementar grandemente os custos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR