Dez distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até às 12h00 deste sábado devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, estão sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal Beja e Faro estarão sob aviso amarelo devido à previsão de onda de ondas de oeste com 4,0 a 4,5 metros.

Estão também sob o mesmo alerta, até às 12h00 de domingo, a Costa Norte da Madeira, devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, e os grupos Central e Oriental dos Açores até às 10h00 deste sábado.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental períodos de chuva ou aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e agitação marítima forte.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas.

As previsões apontam que nos grupos Oriental e Central o mar estará “grosso a alteroso, tornando-se cavado”, como ondas noroeste de 4 a 6 metros, passando a norte e diminuindo para 2 a 4 metros, e ondas noroeste de 5 a 6 metros, diminuindo para 4 a 5 metros, respetivamente.

No arquipélago da Madeira, o céu estará geralmente muito nublado, com previsão de aguaceiros e pequena descida da temperatura máxima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR