O GLB é o novo SUV compacto da Mercedes, que chegou ao mercado cheio de argumentos, conciliando preços competitivos, bom volume interior face às dimensões e a tradicional boa qualidade de construção. O modelo está equipado com os mais recentes equipamentos da marca, de infoentretenimento, conectividade e ajudas à condução, mas as primeiras unidades que chegaram ao mercado trouxeram consigo uma série de características que ninguém encomendou ou apreciou.

Referimo-nos ao primeiro caso, que teve lugar logo no início do ano, em que 27.419 unidades do GLB, distribuídas por todos os mercados, segundo a imprensa alemã, tiveram de ser chamadas à oficina para fixar devidamente o spoiler traseiro, colocado sobre a tampa da mala. A velocidade mais elevada, o spoiler ganhava asas e soltava-se.

Ainda este problema com o spoiler voador não estava resolvido, eis que surgiu um outro, pois também os spoilers laterais da tampa da mala decidiram ganhar vontade própria e voar para longe do SUV alemão. O que origina mais um recall, agora de 14.643 unidades distribuídas igualmente por todos os mercados. No total, são 42.062 as unidades envolvidas do Mercedes GLB.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR