Moises Mosquera, jovem defesa do colombiano do Marítimo, sofreu algumas complicações esta quarta-feira durante uma intervenção cirúrgica que estava a fazer ao ombro, foi conduzido aos Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas já passou para a Ortopedia Nascente, segundo o DN Madeira.

O central de 19 anos foi operado esta terça-feira ao ombro numa clínica privada e terá sido após esse momento que se sentiu mal. O DN Madeira avançou inicialmente que o jogador dos insulares tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato levado para os Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça onde passou a noite, tendo alta por volta do meio-dia e sendo encaminhado para a Ortopedia.

O clube confirmou apenas a intervenção do jogador, as complicações e que o jogador esteve sempre consciente, não havendo assim qualquer confirmação sobre a alegada paragem cardiorrespiratória. Moises Mosquera já teve entretanto alta para seguir o plano de recuperação da lesão no ombro.

O defesa colombiano chegou na última temporada ao Marítimo para representar os juniores, tendo alternado na presente época entre a equipa B e o conjunto Sub-23, jogando ainda uma vez na formação principal (24 minutos num jogo a contar para a Taça de Portugal). Ao todo, Mosquera fez em 2020/21 um total de 21 jogos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR