Oito distritos do continente vão estar a partir das 9:00 desta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso que abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu e Guarda vai prolongar-se até às 21:00 desta quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado no litoral das regiões norte e centro a partir da tarde e aguaceiros, mais intensos no interior durante a tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial no interior durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, por vezes forte na faixa costeira das regiões norte e centro, durante a tarde, e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 08 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Aveiro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Braga e Santarém).