O realizador Roman Polanski anunciou a produção de um novo filme pela primeira vez desde 2018, altura em que foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Ampas, na sigla original).

O polaco, segundo o The Guardian, garantiu o apoio da gigante cinematográfica italiana, a Rai Cinema, para o “The Palace”, um drama escrito em conjunto com o realizador polaco Jerzy Skolimowski.

O “The Palace” passa-se na noite da passagem de ano de 1999, e é sobre “um grande hotel imerso nos alpes suíços, onde a vida dos convidados e os que para eles trabalham se cruzam”, disse o CEO da Rai Cinema, Paolo Del Brocco. E ainda acrescentou: “Sei que o Polanski é gerador de controvérsia, mas estamos interessados puramente no seu lado artístico. Importa-nos a qualidade das histórias, não a sua história pessoal”.

Polanski foi expulso da Ampas em 2018 depois de admitir ter violado uma rapariga de 13 anos em 1977, ato inapropriado e “desenquadrado dos padrões de conduta da organização”, como explica o The Guardian. Esteve preso na Suíça em 2009 durante 10 meses na sequência de mandatos internacionais de busca dos EUA contra si, e ainda hoje é procurado nos Estados Unidos.

Roman Polanski, a condenação eterna e o #MeToo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR