A Polícia Judiciária (PJ) identificou um homem, de 26 anos, pela presumível autoria de um homicídio qualificado em fevereiro, num parque em Lisboa, suspeito que já se encontra em prisão preventiva por outro crime.

Em comunicado, a PJ refere que após “múltiplas diligências” procedeu à identificação do presumível autor de um crime de homicídio qualificado de um homem de 78 anos, ocorrido em 14 de fevereiro, no parque José Gomes Ferreira, em Alvalade, em Lisboa.

Segundo a PJ, a vítima estava a dar um passeio ao final da tarde quando foi abordada pelo suspeito e, sem “razão aparente” e usando de “extrema violência e força física“, com um objeto contundente agrediu o homem na zona craniana, com múltiplas fraturas que levaram à morte.

As autoridades, e após investigação da possível ocorrência de situações semelhante, verificaram que o suspeito agora identificado se encontra em prisão preventiva, depois de detido em 8 de março, pela prática de crime de ofensas à integridade física qualificada, também a um homem, numa outra cidade da área metropolitana de Lisboa.

Das diligências, a PJ afirma ter resultado a identificação “cabal e inequívoca” do mesmo como autor do crime em investigação, permitindo tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade dos factos e ao enorme alarme social suscitado naquela zona da cidade de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR