482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Boletim DGS. Incidência e R(t) voltam a baixar em Portugal

Este artigo tem mais de 1 ano

A incidência está atualmente nos 57,7 casos a nível nacional e o R(t) nos 0,92 em Portugal continental e também a nível nacional. Nas últimas 24 horas, foi confirmada uma morte e 377 novos casos.

Daily Life In Lisbon Amid COVID-19 Pandemic
i

O índice de transmissibilidade, o R(t), está nos 0,92, tanto a nível nacional como continental (na última atualização, estava nos 0,95 em ambos os casos)

NurPhoto via Getty Images

O índice de transmissibilidade, o R(t), está nos 0,92, tanto a nível nacional como continental (na última atualização, estava nos 0,95 em ambos os casos)

NurPhoto via Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A incidência e o índice de transmissibilidade voltaram a descer em Portugal. De acordo com os dados do boletim desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS), a incidência, isto é, o número de novos casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes, está atualmente nos 57,7 casos a nível nacional, uma descida face aos 61,3 registados na última atualização. Já se tivermos apenas em conta o continente, o valor é de 55,4 casos por 100 mil habitantes, quando na última atualização era de 59.

O índice de transmissibilidade, o R(t), está nos 0,92, tanto a nível nacional como continental (na última atualização, estava nos 0,95 em ambos os casos).

O mesmo boletim deu conta de uma morte e 377 novos casos de Covid-19, confirmados em Portugal nas últimas 24 horas. O número de óbitos é menor do que na quinta-feira (5), mas os casos aumentaram (no dia anterior foram 373). Em relação à sexta-feira anterior (quando tinham sido registados 460 novos casos), houve uma redução. No que toca às mortes, se esta sexta-feira foi confirmada uma morte, na semana passada não tinham sido registados óbitos. Ainda assim, o valor agora revelado no boletim é o mais baixo desde segunda-feira.

Até ao momento, foram confirmados em Portugal 16.989 óbitos devido à Covid-19 e 838.852 casos desde o início da pandemia.

O boletim da DGS revelou ainda que há menos três pessoas internadas, para um total de 280. Os internados descem, assim, pelo segundo dia consecutivo, depois de um aumento muito ligeiro (de mais um internado) na quarta-feira. Já nos cuidados intensivos estão agora 75 pessoas, menos dois do que nesta quinta-feira. O número está a descer há quatro dias consecutivos.

Nas últimas 24 horas, recuperaram 490 pessoas, para um total de 799.442 curados desde o início da pandemia. Além disso, estão em vigilância pelas autoridades de saúde (porque estiveram em contacto com um caso positivo ou um caso suspeito) 21.063 pessoas, menos 947 do que no dia anterior.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.