Depois das duras críticas à visão de Fernando Medina para a cidade e de elencar várias promessas que acusa o socialista de ter deixado por cumprir, Carlos Moedas vem agora acusar Fernando Medina de ser “incapaz” de concretizar anúncios e, com isso, “continuar a adiar Lisboa”.

“Fernando Medina gastou 18 milhões de euros Hub Criativo do Beato que anunciou em 2016 como a maior incubadora da Europa. Cinco anos depois do primeiro anúncio nada está executado. Nem ocupantes nem atividade”, diz o antigo comissário europeu ao Observador .

Carlos Moedas reagiu assim à notícia avançada pelo Observador, que explicava aqui os avanços e recuos do Hub do Beato e que podem ser resumidos numa frase: a Câmara de Lisboa já gastou quase 18 milhões, mas o espaço continua a ser uma miragem.

Câmara de Lisboa já gastou quase 18 milhões, mas Hub Criativo do Beato continua a ser uma miragem

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O importante é que se ocupe de imediato o espaço com empreendedores enquanto se recuperam os atrasos.
O meu projeto e visão para o empreendedorismo é muito diferente de Fernando Medina. Queremos fazer de Lisboa uma verdadeira fábrica de empresas“, diz Moedas ao Observador.

De resto, o candidato social-democrata a Lisboa não tem dúvidas: sempre que se aproximam eleições, renovam-se as promessas eleitorais de Medina.  “A três meses das eleições de 2017, Fernando Medina voltava a fazer um grande número mediático para anunciar que ‘os primeiros ocupantes’ chegariam ao Beato em 2018”, apontou social-democrata notando que “a propaganda socialista não resolve os problemas de Lisboa”.

“Lisboa não pode continuar a ser adiada. A vida dos lisboetas não pode ser determinada pela incapacidade de Fernando Medina. Lisboa precisa de quem cumpra o que promete.”