O parlamento aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação apresentado pelo presidente da Assembleia da República sobre a conquista do Sporting Clube de Portugal do título de campeão europeu de Futsal.

No passado dia 3 de maio, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão europeu, ao vencer o Futbol Club Barcelona, por 4-3, numa final emocionante, que teve lugar em Zadar, na Croácia”, refere o texto de Eduardo Ferro Rodrigues.

A Liga dos Campeões de Futsal, criada pela UEFA em 2001, é uma competição anual disputada por clubes europeus. Esta é a segunda vez que o Sporting Clube de Portugal conquista a Liga dos Campeões de Futsal da UEFA. A primeira vez aconteceu em 2019, frente ao Kairat Almaty Futsal Club.

“O facto de ter vencido duas das quatro finais que disputou nas últimas cinco temporadas desta competição, é bem revelador do esforço que tem sido levado a cabo pelo Sporting Clube de Portugal no desenvolvimento desta modalidade”, sublinha o voto.

“A Assembleia da República, reunida em Sessão Plenária, congratula o Sporting Clube de Portugal, bem como os atletas, treinador e restante equipa técnica e dirigentes, pelo título de campeão europeu de futsal”, acrescenta o texto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR