Alisson tornou-se um dos guarda-redes mais caros de sempre quando foi contratado pelo Liverpool mas não demorou a que esse dinheiro investido rendesse no plano desportivo, com o brasileiro a ser uma figura de relevo nas conquistas europeias e nacionais dos reds nos últimos anos. Esta temporada, à semelhança de tantos outros companheiros de equipa, tem sido sobretudo notícia pelas piores razões, com erros em alguns encontros que foram confirmando uma época para esquecer do antigo campeão inglês. Este domingo, voltou a ser herói.

No quinto minuto de descontos do jogo do Liverpool frente ao já despromovido WBA, o guarda-redes brasileiro subiu à área contrária para um canto no lado esquerdo, saltou bem ao primeiro poste e conseguiu desviar para o poste contrário de cabeça para o golo que deu a vitória ao conjunto de Jürgen Klopp, interpretando o papel de avançado da melhor forma para soltar uma enorme festa com todos os seus companheiros após o 2-1.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou demasiado emocionado. Nos últimos meses, com tudo o que me aconteceu, à minha família… O futebol é a minha vida, jogo-o desde que me lembro, com o meu pai. Gostava que tivesse cá estado para ver. A Champions agora é o nosso grande objetivo. Estou muito feliz por poder ter ajudado. Foi um momento verdadeiramente abençoado. Como aconteceu? Olhei para o banco e ninguém me chamou. Depois, foi o timing perfeito, o cruzamento foi ótimo e tentei acertar-lhe. É um dos golos mais bonitos que já vi na vida. Pelo menos, é o mais bonito que já marquei”, comentou no final do encontro o guarda-redes à cadeia Sky Sports.

Contas feitas, Alisson tornou-se o sexto guarda-redes a marcar na Premier League mas o primeiro a conseguir que esse golo fosse decisivo para a vitória, naquele que foi também o primeiro golo marcado por um guarda-redes na história do Liverpool. Antes desse minuto no quinto minuto de descontos, os reds, sem Diogo Jota por lesão (entre outras ausências), enfrentaram grandes dificuldades frente ao já despromovido WBA, que marcou o primeiro golo por Robson-Kanu (15′) antes de Salah empatar (33′) e Alisson decidir nos descontos. Com o triunfo, e a duas jornadas do final, o Liverpool está em quinto a um ponto do Chelsea e a três do Leicester.