O novo vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) Duarte Silva, designado pelo Governo, assume funções a partir de 1 de julho, segundo resolução do Conselho de Ministros, publicada esta segunda-feira.

A nomeação responde à substituição de Carlos Seruca Salgado, um dos membros do Conselho de Administração da ANAC, cujo mandato terminou em 23 de janeiro, explica o executivo na resolução, que produz efeitos em 1 de julho.

A “idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas” ao exercício das respetivas funções são destacadas pelo executivo, na nota curricular, publicada em anexo à resolução.

Duarte Silva é presidente da comissão para a renegociação do contrato dos aeroportos nacionais e responsável pela preparação e coordenação da implementação do Programa Nacional de Investimento 2030 (PNI 2030) na Infraestruturas de Portugal.

Engenheiro civil, nascido em 1972, natural de Tomar, foi quadro dirigente na REFER, na RAVE, na Estradas de Portugal e na Infraestruturas de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR