O dono do Manchester City, o Sheikh Mansour, vai pagar todas as viagens e transportes necessários aos seis mil adeptos do clube que vão assistir à final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, no Estádio do Dragão. Num comunicado divulgado esta terça-feira, o emblema inglês explica que o político e investidor dos Emirados Árabes Unidos decidiu “aliviar as pressões financeiras dos adeptos que enfrentaram e ainda enfrentam circunstâncias desafiantes devido ao impacto da pandemia de Covid-19”.

“Ciente do quanto a pandemia afetou todos os adeptos do Manchester City e criou um aumento nos custos das viagens, o Sheikh Mansour procura assim remover a significativa barreira financeira que os adeptos encontraram. Os custos inflacionados pela Covid-19, combinados com os necessários mas caros testes PCR, tornariam incomportável a viagem para a final para muitos dos adeptos que tiveram a sorte de ser elegíveis para um bilhete. Devido às restrições relacionadas com a Covid-19, a maioria dos adeptos que vão assistir à histórica primeira final do clube terá de o fazer numa viagem de 24 horas, o que significa que a iniciativa do Sheikh Mansour vai suportar o transporte de vários milhares de adeptos do City no pacote oficial de viagem no dia da final”, pode ler-se na nota partilhada pelos meios do clube inglês.

A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 29 de maio, um sábado, e vai contar com 12 mil adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão — seis mil do Chelsea e outros seis mil do Manchester City. No comunicado, os citizens incluíram ainda uma declaração do próprio Sheikh Mansour, que controla os destinos do clube desde 2008.

“O Pep e a equipa tiveram uma época assinalável e o facto de terem chegado à final da Liga dos Campeões depois de um ano tão desafiante representa um momento verdadeiramente histórico para o clube. É, por isso, incrivelmente importante que o maior número de adeptos possível possa ter a oportunidade de assistir a este jogo especial. Especialmente aqueles que apoiaram o Manchester City ao logo de bons e maus momentos durante tantos anos”, atirou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR