O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) anunciou esta terça-feira que vai realizar a 27 de maio um protesto, através de um desfile de automóvel em Lisboa, para manifestar o descontentamento dos polícias.

Em comunicado, o SPP refere que o protesto vai ser feito através de um desfile de automóvel devido à situação de pandemia e terá como destinos a Assembleia da República, direção nacional da Polícia de Segurança Pública e ministério das Finanças e da Administração Interna.

Segundo o SPP, os polícias exigem a pré-aposentação aos 55 anos de idade e 36 anos de serviço, fim da impunidade nas agressões aos polícias, compensações por risco permanente e melhorias no serviço de saúde da PSP. O direito à greve e que a profissão dos polícias seja considerada de desgaste rápido são outras das exigências do SPP.

Também  a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia anunciou que vai realizar em 2 de junho um protesto para exigir ao Governo a passagem à pré-aposentação dos polícias que atingiram o limite de idade na PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR