Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Parece uma cena de uma comédia romântica, mas aconteceu em Maharajpur, na Índia. Uma noiva foi abandonada momentos antes de casar pelo seu ex-parceiro, que continua até agora desaparecido. Mas a mulher decidiu não cancelar o casamento e acabou mesmo por dar o nó — só que com um dos padrinhos do noivo, segundo relata o The Tribune.

O casal tinha completado a chamada jaimala, uma troca de guirlanda que se realiza antes de um típico casamento indiano, mas, após isso, o noivo desapareceu, sendo que a família da noiva acredita que ele fugiu de propósito para não casar.

Foi um convidado que sugeriu que o casamento não fosse cancelado e que alguém presente na cerimónia se casasse com a noiva. A sua família reuniu-se no local onde se ia realizar o matrimónio e tentaram encontrar alguém para casar com ela. Decidiram que o novo noivo seria um baraat — um equivalente ao padrinho no casamento cristão. E o novo (e improvável) casal acabou mesmo por contrair matrimónio.

De acordo com o mesmo jornal, a família da mulher apresentou uma queixa pelo abandono da cerimónia pelo noivo à família deste, que continua sem saber do seu paradeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR