O jornalista Carlos Santos Pereira, que trabalhou no Expresso, Público, Diário de Notícias e RTP, morreu no domingo, avança o Público. Tinha 70 anos e foi encontrado na sua casa, em Ourém, por familiares e amigos.

Licenciado em História, especialista na Europa de Leste, acompanhou durante as décadas de 80 e 90 as transformações nesta zona do mundo, primeiros com grandes reportagens para o Expresso e depois para o jornal Público, onde fez parte do grupo de jornalistas fundadores.

“Carismático e com um profundo conhecimento daquela região, era capaz de partir para uma reportagem, de um momento para o outro, levando apenas uma escova de dentes e uma muda de roupa. Foi também autor de três livros, Guerras da Informação, Os Novos Muros da Europa e Da Jugoslávia à Jugoslávia. Reformado, mantinha o seu interesse pela política internacional, e nos últimos anos foi publicando pontualmente artigos e textos de opinião no Público”, lê-se no Público.

Carlos Santos Pereira trabalhou também no Diário de Notícias e na RTP, era frequentemente convidado a comentar política internacional. Foi também professor na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, do Instituto Politécnico de Tomar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR