O bancário aposentado e atual vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal, Romeu Bispo, é o candidato do CDS-PP à liderança daquela autarquia nas próximas eleições autárquicas para “relançar o concelho em termos políticos, económicos e sociais“.

Romeu Bispo, de 62 anos, lidera a candidatura do CDS-PP “Sabugal Com Futuro” que, segundo o partido, é “aberta à participação cívica” e “congrega também a expressão de independentes e movimentos de cidadania“. O candidato referiu à agência Lusa que decidiu liderar a candidatura do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal do Sabugal pela “situação socioeconómica do concelho e o desajustado posicionamento político da vereação”.

Quanto a objetivos da candidatura, adiantou que pretende “relançar o concelho em termos políticos, económicos e sociais“. “Dar significado a uma nova força política no concelho” é o resultado que o cabeça-de-lista espera alcançar.

De acordo com Romeu Bispo, “criar uma dinâmica de mudança e confiança para atrair investimento, emprego e consequentemente pessoas“, são as principais apostas da candidatura que lidera.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sou candidato, porque amo o Sabugal. Porque não me conformo com a situação de estagnação e definhamento da nossa cidade e do nosso concelho. Não procuro protagonismo. Pretendo sim provocar a mudança de protagonistas. Quero ser parte da alternativa que o Sabugal e as suas gentes merecem”, escreve Romeu Bispo, que se candidata como independente pelo CDS-PP, num documento dirigido aos habitantes do concelho.

O candidato refere ainda que “por falta de oportunidades” o futuro dos jovens “não pode passar por mendigar um emprego na Câmara ou num Lar [de idosos], ou então o abandono” do concelho. “A minha candidatura é um grito de revolta, de indignação, perante a situação em que o concelho e os sabugalenses se encontram”, remata.

O candidato do CDS-PP à presidência da Assembleia Municipal do Sabugal é José Escada, engenheiro de profissão, fundador da associação “Malcata com Futuro”, que desenvolveu carreira na administração pública e no setor privado como gestor e administrador e conselheiro da Missão Permanente de Portugal junto da União Europeia.

O município do Sabugal, no distrito da Guarda, é liderado, desde 2009, pelo social-democrata António Robalo, que não pode recandidatar-se por ter atingido o limite de três mandatos seguidos.

O PSD candidata o vice-presidente da autarquia, Vítor Proença. O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PSD e três do PS. Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.