A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve um homem de 67 anos suspeito da morte de um outro homem no quarto que partilhavam num lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na noite de terça-feira, num na freguesia de Valbom (São Pedro), concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, sendo a vítima um homem de 62 anos. “Por motivos ainda não apurados, o presumível autor terá estrangulado e/ou asfixiado a vítima, assim lhe provocando a morte“, refere a PJ, em comunicado.

Fonte da PJ disse à Lusa que o agressor poderá ter usado um cabo elétrico para asfixiar a vítima. “Mas só a autópsia é que permitirá apurar com certeza a causa da morte”, apontou.

O detido está indiciado por homicídio qualificado e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. O alerta para as autoridades foi dado às 22h33 de terça-feira.

Mobilizados para o local, os Bombeiros de Vila Verde encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo realizado manobras de reanimação que se revelaram infrutíferas. O óbito foi declarado no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR