A deputada do PS Elza Pais formalizou na quinta-feira a sua recandidatura ao cargo de presidente das Mulheres Socialistas — Igualdade e Direitos (MS-ID) e entregou uma moção de estratégia global, intitulada “Avançar Em Igualdade”.
Elza Pais, deputada eleita pelo círculo de Leiria, concorre à liderança desta estrutura sem oposição interna, numas eleições que vão realizar-se em simultâneo com a escolha do secretário-geral do PS por voto direto: Nos dias 11 (por via eletrónica), 18 e 19 de junho.
A deputada socialista apresenta como mandatários nacionais da sua candidatura a vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela e o deputado do PS e professor universitário Alexandre Quintanilha.
A mandatária para juventude é a deputada Joana Sá Pereira e a presidente da Comissão de Honra da sua candidatura é a jornalista Maria Antónia Pala.
A moção “Avançar em igualdade” foi coordenada por Teresa Fragoso e a diretora nacional da candidatura de Elza País é a ex-jornalista La Salette Marques.