Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

(notícia em atualização)

Oeiras, Parede, Seixal, Faro. Estas foram apenas algumas das localizações do país onde, ao final da tarde desta sexta-feira, os consumidores se queixaram de não estar a conseguir usar a rede Multibanco. O problema — entretanto resolvido — afetou não só os pagamentos com cartão, mas também os levantamentos nas caixas Multibanco.

O Observador contactou fonte oficial da SIBS que confirmou a existência de um problema na rede. “A SIBS informa que os problemas técnicos que afetaram a rede Multibanco já foram ultrapassados, estando já a funcionar dentro da normalidade”, informou a mesma fonte.

A empresa lamenta “os constrangimentos causados por esta situação”, problema que acabou por ser resolvido por volta das 20h30, cerca de uma hora e meia depois de terem surgido as primeiras queixas.

Mais tarde, pouco antes das 21h00, chegaram os detalhes: “Entre as 19h05 e as 19h30 desta sexta-feira, um problema técnico no centro de processamento de Lisboa da SIBS levou à transferência de tráfego de transações para o segundo centro de processamento, seguindo-se um período de estabilização.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR