(notícia em atualização)

Oeiras, Parede, Seixal, Faro. Estas foram apenas algumas das localizações do país onde, ao final da tarde desta sexta-feira, os consumidores se queixaram de não estar a conseguir usar a rede Multibanco. O problema — entretanto resolvido — afetou não só os pagamentos com cartão, mas também os levantamentos nas caixas Multibanco.

O Observador contactou fonte oficial da SIBS que confirmou a existência de um problema na rede. “A SIBS informa que os problemas técnicos que afetaram a rede Multibanco já foram ultrapassados, estando já a funcionar dentro da normalidade”, informou a mesma fonte.

A empresa lamenta “os constrangimentos causados por esta situação”, problema que acabou por ser resolvido por volta das 20h30, cerca de uma hora e meia depois de terem surgido as primeiras queixas.

Mais tarde, pouco antes das 21h00, chegaram os detalhes: “Entre as 19h05 e as 19h30 desta sexta-feira, um problema técnico no centro de processamento de Lisboa da SIBS levou à transferência de tráfego de transações para o segundo centro de processamento, seguindo-se um período de estabilização.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR