É oficial: Carlo Ancelotti é o novo treinador do Real Madrid, substituindo Zidane no comando técnico dos merengues. O técnico italiano regressa assim ao clube que já comandou durante duas temporadas, entre 2013 e 2015.

Nas duas épocas em que treinou o Real, 2013/2014 e 2014/2015, Carlo Ancelotti não conseguiu conquistar o título de campeão espanhol — ficou em terceiro lugar no primeiro ano e em segundo lugar no seguinte — mas deu ao Real Madrid a sua décima Liga dos Campeões, vencendo ainda um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça de Espanha.

Agora, o técnico regressa com um contrato de três temporadas, como informa o Real Madrid em comunicado oficial, e com o desejo de somar aos títulos de campeão inglês, alemão, francês e italiano o troféu de campeão espanhol e uma nova conquista da Liga dos Campeões.

Esta quarta-feira, Ancelotti falará aos meios de comunicação em conferência de imprensa (às 18h locais, 17h de Portugal continental).

Antes da primeira passagem pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti teve uma longa carreira como treinador em Itália, onde esteve mais de uma década — orientou por exemplo a Juventus e, durante oito temporadas, o AC Milan —, e comandou o Chelsea e o PSG.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de sair do Real Madrid, o técnico italiano treinou o Bayern de Munique, o Nápoles e mais recentemente o Everton, que treinou nesta última temporada. O clube inglês terminou a Premier League no 10º lugar.

Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais titulados ainda em atividade: conquistou três Ligas dos Campeões (uma ao serviço do Real Madrid e duas ao serviço do AC Milan), três Supertaças Europeias, um título de campeão inglês, um título de campeão alemão, um título de campeão italiano e um título de campeão francês, entre vários outros troféus.

Na sua carreira como jogador, Ancelotti conquistou — ao serviço da AS Roma e AC Milan — três campeonatos de Itália, duas Ligas dos Campeões e uma Supertaça Europeia, entre outros troféus.