Hannah Gadsby estreia-se ao vivo em Portugal a 24 de janeiro de 2021, no teatro Tivoli BBVA. Os bilhetes vão estar à venda a partir de sexta-feira, dia 4 de junho. Gadsby, nascida na Austrália em 1978, é uma das mais aclamadas humoristas da atualidade. E foi na Austrália que se refugiou no início de 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou a espalhar-se pelo mundo. Esse refúgio transformou-se em meditação e o resultado é “Body of Work”, o espectáculo que apresenta em Lisboa no começo do próximo ano.

Hannah Gadsby, que em 2006 ganhou o Raw Comedy, reputado concurso para comediantes em início de carreira, conquistou as atenções do mundo em 2018, quando ficou disponível na Netflix o seu especial “Nanette”. Foi com este espectáculo que abordou o stand up de uma forma pessoal, confessional e emocionada, misturando humor com uma espécie de terapia, abordando temas como a misoginia, a discriminação e o abuso sexual ou o autismo. “Nanette” acabou por ser tomado pelos fãs tanto como momento de humor, de afirmação de uma mudança cultural e social e até instrumento de auto-ajuda para quem assistiu. “Nanette” deu a Gadsby um Emmy, um prémio Peabody e fama internacional.

Dois anos depois, também na Netflix, surgiu “Douglas”, que tinha passado por palcos internacionais no ano anterior. Questões de género, o assédio, a relação com o corpo mas também a política, estes são alguns dos principais temas da produção, mas ao contrário de “Nanette”, desta vez o humor, na sua forma mais tradicional, ganhou protagonismo. E aqui com a utilização da História da Arte como suporte para uma narrativa cómica.

Body of Work, o espectáculo que passa pelo teatro Tivoli BBVA em Lisboa no próximo mês de janeiro, estreou-se na Austrália em julho deste ano. O preço dos bilhetes vai variar entre os 30 e os 65 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR