Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Para Barack Obama, o novo Presidente dos Estados Unidos da América e a administração que Joe Biden lidera estão a fazer um trabalho de continuidade — não em relação ao mandato anterior, de Trump, mas em relação às políticas públicas adotadas previamente pela administração do próprio Obama. É esta a posição do antigo presidente dos EUA, dada em entrevista ao The New York Times, que antevê ainda “sucesso” da atual administração.

Acho que o que estamos a ver agora é que o Joe [Biden] e a sua administração estão essencialmente a acabar o trabalho. Noventa por cento dos tipos que estavam lá, na minha administração, estão a continuar, a dar seguimento às políticas (…) Se tiverem sucesso nos próximos quatro anos, e acho que terão, isso terá impacto”, referiu.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.