Os jornalistas Nuno Simas e Maria de Deus Rodrigues são os novos diretores-adjuntos da Lusa, equipa liderada por Luísa Meireles, anunciou esta terça-feira a direção de informação da agência de notícias.

“Depois de, esta terça-feira, ter sido reconfirmada como diretora de informação pelo novo presidente do Conselho de Administração, informo que promovi alterações na estrutura da Direção de Informação, que não continuará nos seus moldes atuais”, refere Luísa Meireles, numa nota à redação.

“O atual diretor adjunto Vítor Costa, bem como a subdiretora Margarida Pinto abandonarão os seus cargos e serão substituídos pelo Nuno Simas e a Maria de Deus Rodrigues, ambos como diretores-adjuntos”, acrescenta a diretora de informação.

O Conselho de Redação deu parecer positivo às duas indicações, “tendo aprovado o nome de Nuno Simas por unanimidade e o de Maria de Deus Rodrigues por maioria, com duas abstenções”. A composição da nova direção “será enviada ainda esta terça-feira para a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] pelo PCA [presidente do Conselho de Administração]”.

A administração aprovou esta terça-feira a nova estrutura organizacional, que manteve Luísa Meireles como diretora de informação, Mónica Garcia como diretora comercial e de ‘marketing’ e designou Cátia Araújo como diretora de áreas de suporte. A nova estrutura organizacional e funcional da Lusa entrou hoje em vigor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR