O vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, faz um balanço positivo da presidência portuguesa da UE e diz que António Costa tem todo o potencial para um futuro nas instituições europeias — incluindo, até, na presidência do Conselho Europeu.

Em entrevista ao Observador, o homem forte de Ursula von der Leyen para a política climática dá precisamente o exemplo da Lei Europeia do Clima, aprovada em maio com Portugal na presidência rotativa do Conselho da UE, como um “feito incrível da presidência portuguesa“.

Questionado sobre se António Costa seria um bom presidente do Conselho Europeu no futuro, Frans Timmermans não tem dúvidas: “Absolutamente. Não sei se ele é candidato, mas sim. Penso que António Costa provou que é um construtor de pontes, que leva a Europa rumo ao futuro“.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.