O Maracanã vai receber a final da Copa América de futebol, tansferida para o Brasil, com o jogo entre o anfitrião e a Venezuela a servir de abertura, anunciou na quarta-feira a confederação sul-americana (CONMEBOL).

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, assistirá ao primeiro encontro da competição, em 13 de julho, com o Maracanã a receber apenas a final, em 10 de julho.

O mítico estádio no Rio de Janeiro já tinha recebido a final de há dois anos, em que o Brasil derrotou o Peru, por 3-1, para ganhar o seu nono título continental.

Além do Mané Garrincha e do Maracanã, também vão receber jogos o Olímpico de Goiânia, a Arena Pantanal, em Cuiabá, e o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A Copa América era para ser jogada inicialmente na Colômbia e na Argentina. Contudo, a Colômbia perdeu a oportunidade de organizar devido aos problemas sociais causados pelos protestos contra o presidente Iván Duque.

Devido à covid-19, a Argentina acabou por desistir de receber a prova, com a CONMEBOL a atribuir a organização da prova ao Brasil, onde já morreram mais de 465 mil pessoas devido ao novo coronavírus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR