O conselheiro nacional e presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega, Luís Maurício, confirmou esta sexta-feira que é o cabeça-de-lista daquele partido à presidência do município sadino nas próximas eleições autárquicas.

Ligado ao mundo marítimo desde 1974 e contramestre de profissão, Luís Miguel Leitão Maurício, de 42 anos, anuncia o reforço da segurança como uma das prioridades da candidatura do Chega em Setúbal.

O candidato do Chega promete uma aposta clara na videovigilância, que diz ter dado bons resultados noutros concelhos, e defende a criação de uma polícia municipal.

Luís Maurício admite que o Chega pretende obter uma boa votação em todo o distrito, mas reconhece que a eleição de um vereador e dois deputados municipais já seria um bom resultado na capital do distrito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas eleições para a Câmara de Setúbal, Luís Maurício terá como adversários, já anunciados, André Martins (CDU), Fernando José (PS), Fernando Negrão (PSD), Pedro Conceição (CDS-PP), Fernando Pinho (BE), Carlos Cardoso (Iniciativa Liberal) e Fidélio Guerreiro (movimento independente).

A CDU, coligação que junta PCP e PEV, governa a Câmara de Setúbal com maioria absoluta, com um total de sete eleitos, liderados por Maria das Dores Meira.

O PS é atualmente a segunda força política do concelho, com três vereadores eleitos, e o PSD tem um vereador.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro, mas a data deste ano ainda não foi anunciada.