Mário Jardel já tem as suas Botas de Ouro, roubadas de sua casa durante esta semana. Na quarta-feira, o antigo futebolista brasileiro tinha alertado nas redes sociais para o sucedido e pedia ajuda para recuperar os troféus. Em causa estavam as duas Botas de Ouro conquistadas ao serviço de FC Porto e do Sporting, a Bota de Prata conquistada também enquanto jogava pelos dragões e a Bota de Bronze conquistada enquanto jogador do Galatasaray.

Antigo futebolista Mário Jardel diz que lhe roubaram as botas de ouro que conquistou em 1999 e 2002

“Venho aqui agradecer a cada um de vocês”, escreveu o antigo craque brasileiro na sua conta oficial de Instagram, referindo-se aos internautas que partilharam o roubo dos troféus. Os agradecimentos foram também para a polícia do estado do Ceará “que fez um trabalho maravilhoso e incansável”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais tarde, na mesma rede social, Mário Jardel partilhou o vídeo do momento em que se dirigiu à esquadra da polícia para receber as Botas.

Na altura em que denunciou a situação, Jardel fez questão de sublinhar que se tratava de uma questão sentimental. “Nem é pela questão financeira, é mais pelo valor sentimental. É o meu legado, a minha história”, afirmou, citado pelo Globoesporte.

A imprensa brasileira chegou a divulgar imagens das câmaras de vigilância da casa de Jardel, onde se vê o assaltante que, entretanto, já foi detido pelas autoridades. O ladrão só tinha levado as quatro Botas.