A Polícia Judiciária (PJ) informou esta sexta-feira que deteve em Lisboa um cidadão estrangeiro, que se encontra agora em prisão preventiva a aguardar extradição, no cumprimento de mandados de detenção europeus.

Em comunicado, a PJ refere que o homem de 41 anos, detido no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelas autoridades francesas, é suspeito dos crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa e tráfico de estupefacientes. O cidadão estrangeiro foi detido pela PJ, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, encontrando-se em prisão preventiva a aguardar extradição.

“O indivíduo encontrava-se no estrangeiro, num país terceiro, tendo as autoridades francesas alertado a Polícia Judiciária da sua deslocação para Portugal, a coberto de uma identidade falsa, acabando por ser detido em Lisboa”, acrescenta o comunicado.

O suspeito é ainda alvo de um outro mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades espanholas, para cumprimento de uma pena de prisão a que foi condenado por tráfico de estupefacientes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR