Pedro Castillo mantém uma ligeira vantagem sobre Keiko Fujimori nas eleições presidenciais peruanas, mas por uma percentagem tão pequena que não pode ser declarado vencedor das eleições e deve esperar pela contagem final.
A contagem dos votos conduzida pela empresa de sondagem Ipsos para o canal America Television, deu 50,2% dos votos válidos a Castillo e 49,8% a Keiko, dentro da margem de erro de +/- 1%. Este número, que já inclui dados reais da contagem dos votos, inverte a sondagem à boca das urnas realizada pela mesma empresa, que deu a Fujimori uma ligeira vantagem, também dentro da margem de erro. Com estes resultados, o vencedor só será definido nos próximos dias seguintes quando a contagem oficial dos votos estiver consideravelmente avançada.
A candidata presidencial peruana Keiko Fujimori (direita) apelou no domingo à “prudência, calma e paz” até serem conhecidos os resultados oficiais das eleições presidenciais em que concorre contra o professor e líder sindical Pedro Castillo (esquerda).