O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou esta quarta-feira felicitações ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, pela passagem do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho), indica uma nota da Presidência em Maputo.

“O povo moçambicano associa-se ao povo português neste momento de exaltação da nação portuguesa, facto que simboliza a irmandade e fraternidade que caracterizam as relações entre os dois países e povos”, refere a nota. Na sua mensagem, o chefe de Estado moçambicano destaca ainda as “boas relações” existentes entre os dois povos, considerando que Moçambique continuará a “contar com Portugal”.

“Por esta ocasião, gostaria de reconhecer a excelência do nosso relacionamento bilateral, em todos os domínios, e a vontade comum de manter o ímpeto necessário para a melhoria das condições de vida e o bem-estar dos nossos concidadãos”, acrescenta a nota.

Para Filipe Nyusi, a V Cimeira Bilateral entre os dois países, marcada para o segundo semestre deste ano em Maputo, vai reafirmar a importância estratégica da cooperação bilateral. O encontro vai constituir “mais uma ocasião para o reafirmar dessa parceria estratégica, da amizade entre Moçambique e Portugal e da visão comum quanto ao futuro”, frisou o Presidente moçambicano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR