A Marinha realizou um resgate de um homem de 39 anos, que estava a bordo do navio Bulk Poland, com bandeira de Singapura, nos Açores, com “isquemia aguda” e dor torácica.

“A marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), coordenou, desde as 10h24 (horas locais) de hoje (sexta-feira), dia 11 de junho, o resgate de um tripulante masculino de 39 anos, de nacionalidade fiipina”, indicou, em comunicado, a Marinha.

O homem estava a bordo do navio com bandeira de Singapura Bulk Poland, a navegar a cerca de 241 milhas náuticas (446 quilómetros) a noroeste da Ilha Terceira.

Segundo a mesma nota, o tripulante apresentava “isquemia aguda do membro inferior direito e dor torácica, a precisar de cuidados médicos imediatos”, tendo sido, posteriormente, transferido para o Hospital do Santo Espírito Santo da Ilha Terceira.

Nesta operação, estiveram ainda envolvidos um avião C-295, um helicóptero EH-101 e uma ambulância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR