O FBI alerta que os seguidores da teoria da conspiração QAnon podem voltar a participar em manifestações de violência contra membros do Partido Democrata, pelo facto de as profecias em que acreditavam não se terem concretizado, segundo a agência Reuters.

Estes seguidores, que tiveram um papel importante no assalto ao Capitólio, a 6 de janeiro, alegam haver no Partido Democrata uma rede de pedófilos satânicos que domina o Governo, os media e o setor financeiro, e defendem que houve uma estratégia de um governo secreto para derrubar Donald Trump, quando presidia à Casa Branca. Trump é visto por esta seita como um salvador.

Entre as previsões que estes seguidores falharam — e que o FBI descreve num relatório entregue ao Congresso americano — estão revelações sobre o alegado envolvimento dos democratas em tráfico de crianças, sobre a detenção de Hillary Clinton e o regresso de Trump à Casa Branca.

Como não houve qualquer revelação nesse sentido, os peritos do FBI avisam que alguns seguidores que acreditavam em previsões de turbilhão político, promovidas em sites do QAnon, sentem que “não podem confiar mais no plano” e que, por isso, “deverão começar a acreditar” que têm o dever de partir para a ação nas ruas contra os democratas.

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão do Congresso dos EUA

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR