O cartaz da próxima edição do festival Rock in Rio Lisboa, que chegou a estar agendada para 2020 e 2021 mas teve de ser adiada para 2022 devido à Covid-19, continua a compor-se e a ser desvendado. Esta quarta-feira, a organização do festival de verão revelou mais quatro nomes que vão atuar daqui a um ano no Parque da Bela Vista: Ellie Goulding, Ivete Sangalo, Black Eyed Peas e David Carreira.

A organização do Rock in Rio Lisboa mantém-se, assim, para 2022, quase inteiramente fiel ao cartaz de atuações no palco principal preparado para a edição de 2020, tal como o fizera para a edição prevista (e que também não aconteceu) em 2021, de modo a convencer quem adquiriu bilhete numa fase inicial para o festival.

Ivete Sangalo, Black Eyed Peas e David Carreira vão atuar no Parque da Bela Vista a 19 de junho de 2022 e estavam já confirmados para um dia de concertos em 2020 e 2021.

Inicialmente, o cartaz de 2020 juntava ao português David Carreira, à brasileira Ivete Sangalo e ao grupo norte-americano Black Eyed Peas um nome forte da pop mundial: Camila Cabello. O concerto da cantora de dupla nacionalidade, cubana e norte-americana, acabou por cair do cartaz com o adiamento do festival para 2021 — e também ainda não foi confirmado para 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta quarta-feira, o Observador escrevia que o concerto de Camila Cabello, a única atuação no palco principal do programa de 2020 que não foi anunciada (pelo menos ainda)para 2022, tinha sido “substituído pelo anúncio de uma atuação da cantora e compositora britânica Ellie Goulding” — até por Ellie Goulding ter sido confirmado para atuar no dia em que Camila Cabello era, em 2020, uma das cabeças de cartaz.

Fonte do festival indicou já esta quinta-feira ao Observador, porém, que pode não se tratar de uma substituição direta e que ainda há “conversações” com Camila Cabello para perceber se será possível ter a cantora de “Havana” — e que pertenceu ao grupo Fifth Harmony — no Parque da Bela Vista, no próximo ano.

Além do quarteto anunciado esta quarta-feira para atuar a 19 de junho de 2022 no palco Mundo — o palco principal —, a organização do Rock in Rio Lisboa já tinha desvendado as principais atuações agendadas para os restantes três dias: 18, 25 e 26 de junho.

No dia 18 de junho do próximo ano, o Parque da Bela Vista vai receber concertos de Liam Gallagher (antigo vocalista da banda Oasis), The National e Foo Fighters, um trio previamente anunciado para as edições que ficaram sem efeito de 2020 e 2021. No dia 25, a aposta será em Duran Duran, A-Ha, Xutos & Pontapés e Bush, quarteto que também esteve confirmado para os cartazes anteriores. O mesmo aconteceu com Anitta, Post Malone, Jason Derulo e HMB, cujos concertos passaram de 28 de junho de 2020 para 27 de junho de 2021 e agora para o dia 26 desse mês em 2022.

O Rock in Rio Lisboa mantém assim quase na íntegra as apostas feitas para a edição de 2020, preparada antes do surgimento da pandemia da Covid-19. De todos os concertos agendados para o palco principal dessa edição, só a atuação de Camila Cabello ainda não transitou para o pós-Covid-19, mas juntou-se ao programa um concerto de Ellie Goulding no Palco Mundo.

Nota – Atualizado às 13h52 de quinta-feira, 17/6, com novas informações relativas à possibilidade de Camila Cabello ainda integrar o cartaz do Rock in Rio Lisboa em 2022