Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção portuguesa de futebol tiveram resultados negativos nos testes ao novo coronavírus, realizados três dias antes de defrontar a Alemanha, para o Euro2020, revelou esta quinta-feira fonte oficial da federação.

Segundo a fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a realização dos testes aconteceu na quarta-feira, em Budapeste, onde Portugal está concentrado, tendo os resultados sido conhecidos esta quinta-feira, com todos os elementos da comitiva portuguesa a obterem resultado negativo.

O campeão europeu deixa a capital magiar às 17h00 (16h00 em Lisboa) e tem chegada prevista a Munique para as 18h10 (17h10). Na terça-feira, Raphaël Guerreiro, aos 84 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 87 e aos 90+2, o primeiro de grande penalidade, apontaram os tentos do atual campeão europeu, que não entrava a ganhar numa grande competição desde o Europeu de 2008.

Portugal defronta no sábado a Alemanha, em jogo da segunda jornada do Grupo F, em Munique (17h00 em Lisboa), e, em 23 de junho, a França, em Budapeste (20h00).

A equipa das ‘quinas’ lidera o agrupamento, com os mesmos três pontos da França, campeã do mundo e vice-campeã da Europa, que venceu a Alemanha, por 1-0, enquanto germânicos e magiares ainda não somaram qualquer ponto. O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, até 11 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR